Dicas para montar sua nécessaire de viagem

269f91e2ad1faf08e5739ed9f6025fbb--mala

Festas de final de ano chegando, férias se aproximando, e muita gente com viagem programada para curtir alguns dias de descanso. Mas arrumar a mala é uma tarefa que exige bastante planejamento, pois nada mais chato do que chegar ao destino e perceber que esqueceu um item importante.

Pensando nisso, a dermatologista Carolina Belo, da Dermavitória, separou alguns itens básicos que não podem faltar para cuidados específicos com a pele e os cabelos. Ela fez uma seleção para quem vai viajar para a praia e outra para quem embarca para países com o clima frio. Confira!

Praia:

Filtro solar – para as mulheres é recomendado escolher um com cor de base para manter a pele do rosto uniforme com fator de proteção no mínimo 30 durante verão. Para o corpo levar versões de filtro solar sem cor. As versões em spray são práticas para aplicar! Não esquecer de reaplicar a cada 3h na praia ou piscina.

Água termal – pode ser utilizada em todos os tipos de pele. São ricas em minerais hidratando a pele.

Lenços de limpeza para limpar e retirar a maquiagem. Práticos para carregar na nécessaire.

Hidratante capilar – protege e recupera a saúde dos cabelos. Opte por produtos com protetor solar e térmico. Borrifar água termal nos fios durante a praia ou piscina também ajuda a manter a hidratação.

Batons hidratantes e protetores labiais com filtro solar – o ressecamento dos lábios da um aspecto envelhecido e sem vida aos mesmos.

Hidratantes corporais pós-praia devido ao ressecamento da pele. Investir em hidratantes corporais e existem também as opções de hidratantes corporais com filtro solar.

Repelente – necessário para alguns destinos de praia. Dê preferência para a versão spray que é prática de aplicar.

Nunca esquecendo do uso do chapéu, boné ou viseira, de preferência aqueles que possuem proteção UV no tecido e uso do óculos de sol também com proteção UV.

Exterior/frio:

Filtro solar com fator de proteção alto. Se for esquiar opte também por hidratantes labiais com filtro solar já que baixas temperaturas e vento queimam e ressecam bastante a pele.

Xampu a seco – interessante para não lavar o cabelo e sair com ele molhado no frio!

Hidratante corporal – o frio aliado ao banho quente agride e resseca a pele.

Hidratantes labiais – são interessantes para uso já no avião, pois a mudança de ambiente já leva ao ressecamento dos lábios.

Escreva um comentário

Preencha abaixo *